© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

A mosca esquecida - o retorno!

30.01.2017

Outro dia fui pescar com meu caiaque numa represa aqui perto de São Paulo. Equipamento de fly #5 e #7 são os que sempre levo pois, dependendo das condições do dia e dos tamanhos de moscas a serem utilizadas, eu tenho como escolher entre um ou outro.

Sabe aqueles dias em que o peixe refuga a isca? Pois é! Estava assim a situação.

Rebojo na água com o peixe atrás da isca mas nada do peixe fisgar.

Já havia tentado de tudo... mosca clara, escura... grande e pequena... puxadas mais rápidas, mais lentas. Nada!

Por fim, achei uma mosca que estava escondida na caixa de moscas, uma Gotcha. Esta mosca é muito parecida com a clássica Clouser Deep Minnow, inventada em 1987 por Bob Clouser, muito utilizada em água salgada mas com igual sucesso em água doce.

A isca gotcha parece ser uma variação da clouser minnow. Havia atado essa mosca há muito tempo mas, como utilizei olhos um pouco mais pesados, esta mosca exige uma certa técnica para arremessar por sofre muito arrasto do vento no arremesso, o que me tirava da zona de conforto, deixando-a abandonada na flybox... Amarrei a isca ao tippet e lancei... O peixe atacou na hora. Esta mosca foi a salvação e me salvou o dia de pescaria. Isto tem me acontecido com certa frequência. Pescaria é sempre uma caixinha de surpresa, não tem jeito. Eu só tinha um exemplar da gotcha na caixa, o que me garantiu o dia; agora tenho um bom motivo para me debruçar na bancada de atado e fazer ao menos uma meia dúzia delas. Depois de várias fisgadas e capturas, foi a vez da mosca Gênesis fazer a festa.

Essa é consagrada como a grande pegadora!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

POSTS RECENTES:

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

PROCURE POR TAGS:
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now